sábado, 24 de maio de 2008

Seguindo na onda do “ecologicamente correto”, estou fazendo sacolas de tecido que podem ser usadas para carregar as compras, dispensando os sacos plásticos que estão nos sufocando.

Literalmente nos sufocando - Estima-se que no mundo são utilizados UM MILHÃO DE SACOS PLÁSTICOS POR MINUTO!!!

Grande parte deles, quando descartados, vão parar nos oceanos matando aves marinhas, baleias, golfinhos, focas e tartarugas que confundem os diversos tipos de plástico com comida e acabam morrendo asfixiados. Para se ter uma idéia, em 2002 uma baleia chegou à costa da Normandia com cerca de 800 kg de sacos plásticos no estômago!!!

Para diminuir esta enorme quantidade de sacos é uma boa idéia ter sempre com você uma sacola de uso permanente. Pode ser de pano, lona, papelão ou mesmo de plástico – o importante é que seja PERMANENTE e não descartável.

As que estou fazendo são dobráveis e cabem dentro da bolsa, no porta-luvas do carro e estão sempre à mão. É surpreendente a quantidade de compras que cabe em uma sacola de 48 x 36 x 15. Fotografei as coisas que trouxe na minha última ida ao supermercado.


Esta é a sacola dobrada e aberta.
Aqui a “sacola cheia”


Que nem estava tão cheia assim...

E tudo o que saiu de dentro dela...
Ah, ela é resistente também.
Na próxima semana mostro as sacolas que um amigo está estampando com o símbolo da reciclagem. Acho que vão ficar muito bonitas.

Um comentário:

Sandra disse...

boa tarde, suas sacolas são lindas,gostaria de saber o preço sem estampa.